Faleceu Christopher Lee, "Saruman" de "O Senhor dos Anéis"




Morreu o grande actor Christopher Lee. Segundo os meios de comunicação britânicos, o actor estava hospitalizado com problemas respiratórios e falha cardíaca. Acabou por falecer no domingo, 7 de Junho, em Londres, com 93 anos. A notícia foi divulgada alguns dias mais tarde por desejo da sua mulher – Lady Lee quis informar primeiro todos os familiares.

Este actor encarnou algumas personagens célebres do cinema como o Drácula (1958) ou o Frankenstein (em “The Curse of Frankestein”, 1975). Além destas personagens, interpretou o papel do grande feiticeiro Saruman na trilogia “O Senhor dos Anéis”. Grande fã da obra de J. R. R. Tolkien, tendo conhecido o escritor por acaso num pub em Oxford . Participou também num dos filmes da saga Star Wars como Conde Dooku. Segundo o site “Observador”, esteve envolvido em mais de 206 filmes, colaborando também frequentemente com Tim Burton em pequenos papéis ou em dobragens.



Além da sua vida enquanto actor, escreveu livros e cantou num projecto musical de heavy metal. Em cada Natal, lançava uma música dedicada à época festiva. Fica aqui um exemplo:


Ainda ficaram dois filmes em que participou por estrear – “Angels in Notting Hill” e “The 11th”.
Pessoalmente, considero uma grande perda para o cinema! Como grande fã da trilogia de “O Senhor dos Anéis” e da saga “Star Wars que sou, fiquei mesmo triste.

Previous
Next Post »
Com tecnologia do Blogger.