[Harry Potter] 22 Curiosidades!!!



 É sempre engraçado saber mais sobre aquilo que realmente gostamos. No caso dos livros do Harry Potter, saber como é que a escritora criou determinadas personagens ou determinados nomes, ajuda-nos a perceber melhor as origens de toda a história.
Hoje trouxe-vos algumas curiosidades que encontrei pela internet...
Espero que gostem!



- O primeiro livro da saga Harry Potter foi publicado em 1998, o mesmo ano em que decorreu a Batalha de Hogwarts e Voldemort foi derrotado.


- J. K. Rowling escolheu usar a sua data de nascimento no protagonista da história. Assim, tanto J. K. Rowling como Harry Potter fazem anos no dia 31 de Julho.



- Para publicar a colecção Harry Potter, os livros desta escritora foram rejeitados em várias editoras diferentes. Não se sabe o número certo, mas pensa-se que tenham sido cerca de 7.


- De todos os actores dos filmes, apenas Alan Rickman (Snape) sabia qual seria o final da sua personagem.

- A autora decidiu colocar óculos no protagonista para lembrar aos leitores que este era uma personagem com fragilidades, como qualquer outra pessoa.



- Existem algumas fontes que dizem que no primeiro rascunho de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, Ron Weasley dizia algumas asneiras. A editora rejeitou este pormenor, para não chocar os leitores mais jovens.

- Rowling afirmou que no início na saga ponderou matar Ron, no 4º ou 5º livro.

- Lavender Brown, a primeira namorada de Ron, é um anagrama para “brand new lover”.


- Rowling, ao criar o nome Voldemort, inspirou-se na tradução do francês de “o voo da morte”.

- Se Voldemort visse um Sem-Forma, este iria transformar-se no seu cadáver – o seu maior receio.

- Voldemort não pode amar porque foi concebido por uma poção de amor. É por este motivo que não consegue compreender este sentimento.


- A família Black tem como nomes principais nomes de estrelas. Sirius é uma estrela que faz parte da constelação Canis Major


- No dia em que Harry e Ron salvam Hermione de um Troll, no primeiro livro, faz exactamente dez anos que os pais de Harry foram assassinados.


- O livro “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” foi lançado em Inglaterra apenas no início das férias escolares, para não ser considerado como uma distracção no tempo escolar.


- A varinha de Sabugueiro, considerada a mais poderosa e invencível, era a única que teria um ingrediente proveniente de um Thestral.


- Após a saga, ou seja, depois da Batalha de Hogwarts, os três protagonistas, Harry, Ron e Hermione, tiverem direito aos sues próprios cromos de sapos de chocolate.


- Se alterarmos a ordem das letras do nome Remus Lupin, temos o nome “primus lune” – que se pode traduzir como “primeira lua”.
 

- O Patronus de Tonks era um coelho, mas após apaixonar-se por Lupin tornou-se um lobo.


- Harry chegou pela primeira vez a casa dos tios na mota de Hagrid. Quando saiu desta pela última vez, foi na mesma mota.


- McGonagall foi uma fantástica jogadora de Quidditch, tendo que abandonar o desporto após uma grave lesão.


- Todas as plataformas da estação King’s Cross são usadas por feiticeiros. A Plataforma 7 ½ é para o Expresso do Oriente.


- O último livro da saga vendeu 11 milhões de exemplares no dia do lançamento.

Previous
Next Post »
Com tecnologia do Blogger.