[Filmes] Mr. Holmes - Entrevista de Ian McKellen na Revista Expresso



Já depois de ter visto o filme “Mr. Holmes” no cinema, deparo-me com o seguinte título na Revista do Expresso do sábado passado:
Gandalf na pele de Sherlock” – Achei o título fabuloso. E era, nem mais nem menos, do que uma reportagem sobre o filme, com uma pequena entrevista a Ian McKellen incluída. O actor fala um pouco sobre a personagem criada por Conan Doyle, como também sobre a sua motivação para protagonizar este filme.

Ian diz que apenas se comprometeu a fazer este filme por ser uma abordagem diferente ao detective, sendo uma história criada de raiz. Além do mais, é um filme que fala sobre a importância da vida, da memória e do tempo: “O tempo é um luxo para ser bem aproveitado e este filme fala-nos, ou pelo menos fala-me, disso mesmo” (Ian McKellen). 

O actor neste momento conta com 76 anos e fala sobre a memória e a importância que ela tem para o seu trabalho de uma forma especial:
“E essa é a pergunta fatal: o que fazemos nós com a nossa memória quando ela começa a volatilizar-se? Acho isto comovente. Tenho muitos amigos que, quando chegaram à minha idade, tiveram que parar. Não se lembravam do texto. Acontece que, senhoras e senhores…ainda não sou um deles! E esta é a boa nova que tenho para vos dar!”.

Depois de participar num filme que fala sobretudo sobre a velhice – o esquecimento e a solidão – Ian mostrou que ainda estará no mundo do cinema por muito tempo. Esperemos que assim seja!


Previous
Next Post »
Com tecnologia do Blogger.