[Filmes - Opinião] Mr. Holmes







 Género: Crime, Drama, Mistério
Data de Estreia: Julho 2015 (Portugal)
Realizador: Bill Condon
Actores: Ian McKellen, Laura Linney, Milo Parker, Hiroyuki Sanada
Duração: 104 min.
Classificação IMDB: 7,5





 
Depois de me ter tornado fã do Senhor dos Anéis, acabei por sentir um grande carinho pelos actores que interpretaram as personagens principais. Por este motivo, sempre que surge um filme com um desses actores, fico sempre com vontade de ver novamente esse actor em acção. 

Quando vi que ia sair um novo filme de Sherlock Holmes fiquei com muita vontade de o ver. Sherlock é, sem dúvida, uma das personagens mais conhecidas e queridas dos livros de mistério mas, além do mais, neste novo filme, quem dá vida a esta personagem é, nem mais nem menos, que o nosso “amigo” Gandalf!!

Ian McKellen é um actor fenomenal, que conseguiu mostrar-nos uma nova perspectiva da vida de Sherlock. Neste filme de Bill Condon, Sherlock Holmes tem 93 anos e começa a sentir os efeitos da idade, ou seja, começa a ter sinais de senilidade. Para um homem da razão e do raciocínio, ver que começa a perder determinadas memórias, é frustrante. Vendo que o seu principal instrumento de trabalho está a deteriorar-se, tenta arranjar uma forma de o preservar o mais possível, e acaba por procurar soluções nas coisas mais estranhas – como por exemplo uma erva especial que cresce apenas no Japão.
Mas existe algo mais que atormenta Sherlock – a solidão. Afinal, depois de toda a fama e prestígio que obteve a resolver casos irresolvíveis, ele continua a ser um homem sozinho, visto que o seu colega de trabalho, Watson, acaba por seguir por outro caminho. 

É um filme que aborda assuntos sensíveis, e consegue fazê-lo de uma forma delicada e muito comovente! Além do mais, a forma como a história é contada é muito interessante, visto que o passado da personagem é mostrado nas memórias e nos sonhos de Sherlock.
Vale mesmo a pena ver!

Previous
Next Post »
Com tecnologia do Blogger.