[Filmes - Opinião] As Sufragistas /Suffragette





Realizador: Sarah Gavron
Argumento: Abi Morgan
Actores: Carey Mulligan, Anne-Marie Duff, Helena Bonham Carter
Género: Drama/História
Duração: 106 min.





Trailer


Opinião
Fui ver as Sufragistas na semana passada. Estava à espera de uma boa história, constituída por um bom enredo, um bom elenco não fiquei desiludida.
Este filme aborda um tema muito sensível que marcou a história da humanidade. Todos nós sabemos que as mulheres tiveram de lutar durante vários anos para conseguir os mesmos direitos que os homens (em muitos países ainda estão a lutar) mas, saber e ver são duas coisas muitos diferentes. Para a minha geração é difícil imaginar as dificuldades que o nosso género teve de passar para ser como é agora. Este filme, tal como os filmes que retratam determinados acontecimentos históricos, ajudando-nos a entender e percepcionar de outro prisma os acontecimentos que mudaram o mundo.
Não sou nenhuma expert em cinema, mas gostei do filme.
Gostei da história da protagonista Maud Watts, interpretada maravilhosamente pela actriz Carey Mulligan. Provavelmente é uma história fictícia, mas igual a muitas outras verdadeiras que terão acontecido na altura. Afinal, o trabalho forçado, o assédio sexual, a falta de direitos tanto em casa como no trabalho era normal para todas as mulheres, independentemente o extracto social.

Além da actriz principal, a actriz Anne-Marie Duff e o actor Brendan Gleeson merecem ser mencionados pela qualidade do seu trabalho. E não me posso esquecer de falar também do excelente trabalho da actriz Helena Bonham Carter, uma actriz que admiro pela sua versatilidade. E só falarei da actriz Meryl Streep, pela sua rápida intervenção no filme, apesar de ser uma das caras de cartaz. 
 
A sua aparição durante o filme todo foi de apenas 5 minutos (mais coisa menos coisa), deixando o espectador na expectativa da sua próxima cena...mas essa nunca chegou a existir.

 
De resto, gostei do enredo, tal como da realização do filme. A única coisa que terei de apontar é a duração do filme....demasiado extenso! Penso que poderiam retirar uns minutos, tornando o filme menos pesado, e não menos interessante.

  

Previous
Next Post »
Com tecnologia do Blogger.