[Once Upon a Time] Breve desabafo sobre o rumo da série



 - Contém Spoilers -

Quando a série Once Upon a Time estreou, não lhe liguei muito…vi uns quantos anúncios na televisão, mas não me despertava nada o interesse.
Entretanto, nas férias de Verão, já tinha terminado de ver todas as séries que estava a seguir e apetecia-me começar a ver uma série diferente. Como adoro a Disney, achei que era altura de dar uma oportunidade a esta série que cruza o mundo real com o universo encantado dos contos de fadas.

No início custou-me a entrar na série – parecia-me tudo artificial e bastante forçado…mas depois comecei a gostar. Agarrou-me de tal forma que fui “devorando” episódio atrás de episódio.
Até que cheguei à terceira temporada e as reviravoltas começaram a ser demais. Ora bem, começo primeiro por mencionar o Peter Pan – a ideia de pegar nesta personagem e virá-la para o mal é bastante original, mas dizer que é o pai de Rumpelstiltskin?! A sério?! Esta parte desarmou-me, visto ser uma reviravolta bastante forçada. Logo a seguir, ainda na mesma temporada surge outro vilão de peso – Wicked! Em que esta bruxa, coincidência das coincidências, é irmã da Evil Queen e quer destruir tudo o que está relacionado com ela. (Tudo gira à volta da malvadez da Evil Queen? Não podem focar agora outra personagem?).
Passando para a temporada seguinte temos as personagens de Frozen e, ainda na mesma temporada, temos a aparição de mais três vilãs de peso – Úrsula, Cruella e Maléfica. Se calhar é só impressão minha, mas as histórias começam a ser cada vez mais rocambolescas, em que tentam inserir as personagens que ainda não surgiram de uma forma um pouco forçada.

Agora estamos a meio da 5º temporada e existe um interregno. Neste tempo dá para o espectador pôr algumas ideias no sítio. Nesta temporada já surgiu a Merida (Brave) e a lenda do Rei Artur. Existiram dois "Dark One" e, mesmo assim, quando pensamos que Rumpelstiltskin deixa de ter toda aquela influência, todo o seu poder (ou mais) retorna para as suas mãos. O que será que vai surgir nos próximos episódios?

Enfim, já começo a ficar um pouco farta de todas as reviravoltas que acontecem nesta série…vamos lá ver se os próximos episódios compensam. Mas para isso, é necessário esperar até Março.

Previous
Next Post »
Com tecnologia do Blogger.